Foto : Iron Galaxy
Lançado em 2013 para o Xbox One, o mais recente capítulo da franquia Killer Instinct celebrou seu décimo aniversário com a migração para novos servidores. Segundo a desenvolvedora Iron Galaxy, essa decisão foi tomada devido a problemas recorrentes e de difícil solução causados pela antiga estrutura utilizada pelo jogo.
“Nos últimos cinco anos, se tornou mais desafiador lidar com os problemas que aparecem devido à dependência de Killer Instinct de servidores de legado. Estivemos trabalhando em soluções para lidar com essas preocupações”, afirmou a desenvolvedora em uma mensagem publicada no site oficial do game de luta.
Killer Instinct vai continuar funcionando
A desenvolvedora também alertou que o processo de migração do Killer Instinct afetará suas versões para consoles Xbox, PC (via Xbox Store) e Steam. Ao fazer login no jogo, os jogadores podem se deparar com uma mensagem informando que os DLCs estão sendo atualizados e é necessário aguardar um pouco, algo que a Iron Galaxy encoraja a todos a fazerem.
“Assim que isso estiver completo, você não deve notar nenhuma mudança. Todos os conteúdos que você comprou ou destravou vão estar disponíveis e a progressão será a mesma. E é isso!”, afirmou a empresa. Ao mesmo tempo, ela afirmou que a compra de KI Gold está paralisada temporariamente no Xbox enquanto os novos servidores são implementados.
Para complementar, o Killer Instinct recebeu correções para resolver o problema de perda de pontos quando um jogador abandonava partidas ranqueadas e melhorou o acesso a personagens para assinantes do Game Pass Ultimate. Embora muitos fãs da franquia tenham solicitado uma sequência do jogo há muito tempo, até o momento, a Microsoft não deu indícios de que isso faça parte de seus planos atuais.

Jornalista e blogueiro
“Em cada trabalho que deve ser feito, há um elemento de diversão.”