A Homo Ludens, empresa que preta serviços de consultoria, pesquisa, cursos e palestras para a economia criativa e digital e desenvolve projetos direcionados à indústria de games, está promovendo um bate-papo presencial na PUC-SP, para falar da importância da Psicologia do Esporte nos eSports.
O encontro tem o objetivo de despertar no público o aspecto interdisciplinar das áreas do Esporte, Psicologia, Fisiologia e Neurociências em sua aplicação na Psicologia do Esporte, desenvolvendo uma visão contextualizada e crítica desse processo nos esportes eletrônicos, modalidade que amplia a sua expressão a cada dia junto aos fãs de jogos digitais e atividades esportivas.
“O objetivo do evento é a gente divulgar sobre a função do psicólogo dentro dos esportes eletrônicos, dentro dos times”, explicou Ivelise Fortim, uma das das coordenadoras do projeto, ao Quebrando o Controle. “Tem poucas pessoas que conhecem essa função e a nossa ideia é que a gente tenha cada vez mais profissionais capacitados para trabalhar especificamente com a psicologia dos esportes eletrônicos”, enfatizou.
Ivelise Fortim de Campos é doutora em Psicologia Clínica (PUC-SP), mestre em Ciências Sociais (PUC-SP), graduada em Psicologia (PUC-SP) e docente na Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP.
Com sua experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Psicologia e envolvimento com o universo cultural dos games, a profisisonal está à frente do curso de Psicologia do Esporte nos eSports junto com José Anibal Azevedo Marques, também coordenador do curso e mestre em Psicologia Social pela PUC-SP.
O curso busca capacitar psicólogos e demais profissionais para atuarem na área da psicologia do esporte e da carreira dos eSportivas, aperfeiçoando competências e habilidades destes eAtletas, que atuam nos times e em modalidades individuais, com vistas a proporcionar melhorias na performance e um alto rendimento.
O encontro acontece no dia 11 de abril, às 19h30, no Auditório 100, da PUC Campus Monte Alegre, na R. Monte Alegre, 984, no bairro Perdizes, em São Paulo, capital. Para se inscrever, basta acessar a página do evento.
Informações sobre o curso estão disponíveis diretamente no site da instituição de ensino.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.