Zeenix em Crise! Seria isso uma novidade?
Equipe de Marketing da TecToy que tratava do console, deixa a empresa e futuro do PC portátil é incerto.
O Zeenix, PC portátil da TecToy voltado para o público brasileiro, enfrenta um momento conturbado. Nesta semana, Pedro Caxa, ex-líder do departamento de marketing do projeto, revelou que ele e toda a equipe original envolvida na criação do dispositivo deixaram a empresa. A informação foi divulgada pelo próprio em um vídeo publicado no TikTok, gerando preocupação entre os fãs do produto.
Mudanças internas e impacto no Zeenix:
A TecToy havia anunciado dois modelos do Zeenix: o Lite, uma opção de entrada com preço sugerido de R$ 2.699, e o Pro, uma versão mais robusta que, até o momento, não recebeu detalhes oficiais ou previsão de lançamento.
No vídeo publicado nas redes sociais, Pedro Caxa afirmou que praticamente toda a equipe original responsável pela criação do portfólio do Zeenix foi desligada, começando pela equipe de programação e, mais recentemente, atingindo o time de marketing.
A saída da equipe de marketing responsável pelo Zeenix da TecToy, incluindo o ex-líder do departamento, Pedro Caxa, lança uma sombra de incerteza sobre o futuro do PC portátil. Vamos aguardar os próximos movimentos da empresa para saber o que acontecerá.
Mas como notamos, a decisão revelada em um vídeo, levanta questões cruciais sobre a capacidade da TecToy de manter o projeto no rumo certo.
Imagens : Tectoy
Fontes : Equipe de marketing do Zeenix da TecToy deixa a empresa.

Jornalista e blogueiro
“Em cada trabalho que deve ser feito, há um elemento de diversão.”