O portal Indústria de Jogos, criado em 2014 com o objetivo de catalogar, indexar e produzir informações sobre o desenvolvimento de jogos no Brasil, está ampliando seus conteúdos, com a adição de uma nova funcionalidade que disponibilizará vagas de empregos do setor no Brasil.
Maurício Alegretti, um dos responsáveis pela manutenção do portal, explica o upgrade no conteúdo do projeto: “[O IDJ] continua [com inovações], sim. Ele está hoje com cada vez menos conteúdo e mais como um banco de dados”, explicou, em conversa com o Quebrando o Controle, enfatizando a importância de um canal para a divulgação de oportunidades de emprego no setor em um momento tão delicado na cena global de jogos.
Segundo o desenvolvedor, o site tem sido frequente fonte de informação para o mercado e a comunidade de games no país.
“Vira e mexe, recebemos um email de algum pesquisador que usou os dados do IDJ para um TCC”, declarou. “Outro dia, [o portal] apareceu do nada num canal de um youtuber, que estava vasculhando a história dos games no Brasil”, afirmou, com visível satisfação.
O Indústria de Jogos mantém uma sólida base de informações sobre o meio e o desenvolvimento de jogos nacionais, como um catálogo de jogos e estúdios brasileiros, entrevistas, podcasts, tutoriais e outros dados de grande relevância para o desenvolvedor indie.
Para conhecer o IDJ e avaliar as oportunidades do mercado, basta acessar o portal Indústria de Jogos. De acordo com os idealizadores da iniciativa, há um tutorial em finalização explicando o processo de publicação dos anúncios que será disponibilizado essa semana. A divulgação das vagas de emprego, assim como todos os demais recursos do IDJ, é 100% gratuita, tanto para divulgar quanto para quem buscar oportunidades no mercado.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.