Exclusivo: Renato Degiovani está produzindo Amazônia: O Retorno

Notícias Últimas notícias
Compartilhe

Renato Degiovani, o inquieto criador de jogos narrativos e também colaborador do Quebrando o Controle, trouxe em primeira mão a informação de seu novo projeto de game, já em andamento.

Trata-se de Amazônia: O Retorno, criação que atualiza o jogo mais famoso do primeiro Game Designer brasileiro e oferece múltiplas opções de jogabilidade.

“[É o] novo projetinho do RD”, comentou o desenvolvedor em bate-papo com o QoC. “Amazônia O Retorno. A proposta é desenvolver um Retorno que rode integralmente na mãe de todas as redes. Minha ideia é ir fazendo posts e ampliando o jogo”, detalhou, explicando que a aventura será uma espécie de narrativa moderna, mais dinâmica e mais inclusiva, para ser jogada por meio de quaisquer navegadores, como celulares, notepads, computadores etc.

“O grande barato, além das belíssimas imagens [criadas por IA], é usar o Amazônia original como pano de fundo até mesmo para uma crítica social”, relatou o idealizador. “O lance está sendo feito ao mesmo tempo no Gênesis e no Micro Aventuras”, enfatizou, demonstrando a versatilidade e a amplitude da nova proposta interativa.

“Lembra da estrada asfaltada, que era a salvação do jogador, no Amazônia? Pra chegar até ela era necessário passar por várias provações, descolar e construir objetos e até um pouco de sorte. Hoje está assim, abandonada, praticamente coberta por vegetação e quase sem possibilidade de transitar por ela. Mas ainda passa perto daquele pântano tenebroso, que matou muito incauto. A floresta hoje quase não é mais a mesma. As onças estão praticamente extintas; as cobras tbm. O perigo hoje em dia é o mosquito da dengue, político corrupto e ong estrangeira pseudo missionária. Definitivamente você não vai querer retornar para esse inferno, vai?”, convida o texto do profissional nas redes sociais, direcionando o público para o link de acesso ao projeto.

“Se perdeu a noção do perigo vai lá, clica no link abaixo. Não dói nada. Talvez aquele tesouro que tanto falam que estava escondido nas ruínas ainda esteja lá”, enfatiza, com o acesso direto ao game, também disponível nesse link.

Imagem: fotomontagem