O jovem Adriano Álvaro Melo, de apenas 7 anos, morador do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, acaba de produzir seu primeiro game, após a conclusão de um curso certificado pela Universidade de Harvard, no Estados Unidos.
Adriano participou de um curso de programação online pela instituição norte-americana, onde aprendeu Scratch, linguagem de programação que possibilita a criação de jogos, bem como fundamentos de Java e Python, que lhe deram a base para a produção do game.
“Agora posso usar os meus superpoderes para aprender mais. Quero construir robôs agrícolas e fazer pesquisas para melhorar a produção e distribuição de alimentos no mundo”, afirma o personagem Super Alvinho, alterego do programador mirim no jogo.
Prodígio, Adriano coleciona 41 certificados e vem buscando aperfeiçoamento em programação, inglês, xadrez e robótica.
O game não está disponível online.
Fonte: Instituto Luiz Game
Imagem: Guito Moreto / Agência O Globo
Ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.