Indie game da Constituição: para ficar ‘dentro das quatro linhas’

Notícias Últimas notícias
Compartilhe

Em tempos de dúvidas sobre teor da Constituição brasileira e o que pode ou não ser feito dentro da Lei, o indie game Só Pra Constar, produzido pelo estúdio Fira Soft, em 2018, pode ajudar a esclarecer como permanecer “dentro das quatro linhas” [para usar uma expressão recorrente de um certo político] de forma divertida.

O jogo foi criado pelos desenvolvedores do estúdio para celebrar os trigésimo aniversário da Carta Magna que rege a legislação brasileira e o jogador assume a personagem Layla ou o jovem Miguel em uma dinâmica de plataforma lateral que exige a coleta das páginas da Constituição Federal.

Os personagens devem evitar colisões com vasos de plantas, abismos e alcançar as conquistas, como kits de Primeiros Socorros e outros elementos que compõem o cotidiano do país e foram implementados a partir das definições constitucionalistas da carta.

“Escolha seu personagem, cumpra desafios, aprenda sobre a Constituição e desvie de obstáculos para fazer a maior pontuação. Layla e Miguel são dois amigos que estavam fazendo um trabalho sobre a Constituição e acabaram deixando algumas páginas dela se perderem por aí. Sua missão? Ajudá-los a coletar todas as páginas dos nossos direitos numa grande aventura”, informa o texto no site da empresa.

O Fira Soft é um dos estúdios brasilienses mais longevos do mercado de games, com a criação de muitos projetos de advergames e produtos de destaque, a exemplo de Kriophobia, survival horror de 2014.

Só Para Constar foi desenvolvido pela Fira Soft em parceria com o Grupo TV1 para o Governo do Brasil, em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988 e pode ser jogado diretamente no navegador.

Imagem: reprodução