Não é nenhuma surpresa, Pokémon sempre foi uma franquia muito famosa no mundo inteiro, e após 25 anos do lançamento do jogo original, continua a mesma febre.
Com o lançamento do novo MOBA da franquia, os fãs estão felizes com um lançamento de um jogo competitivo de peso para o Nintendo Switch, seu lançamento badalado, somado com a popularidade da franquia acabou sendo responsável pela aparição de vários torneios não oficiais nas mais diversas plataformas nos últimos dias. E por isso vem o questionamento: Pode Pokémon Unite vir a ser um novo grande nome dos E-sports?
E para essa pergunta, bem, acho que a resposta é certa: Claro que pode! Mas com os investimentos certos dos detentores do jogo, no caso a Nintendo e a Pokémon company.
Todo mundo ama Pokémon, e sendo um jogo de gameplay simples, semelhante a Heroes of The Storm, da Blizzard Entertainment, chama a atenção de um grande público também por ser um MOBA de fácil compreensão. Definitivamente pode gerar uma player base fiel no Switch e no Mobile, tendo cada partida a duração de 10 minutos, um dos pontos fortes do jogo. ( Pois em média, uma partida de MOBA dura cerca de 30 minutos.)
Porém, eles não devem deixar acontecer o que ocorreu também em HoTS, que inicialmente teve um hype grande, mas com o passar do tempo, (e bem pouco, na realidade: o jogo lançou em 2015, e teve o desenvolvimento descontinuado em dezembro de 2018) acabou sendo esquecido pela falta de manutenção e ouvidos a comunidade da desenvolvedora. Pokémon Unite pode ser um título fortíssimo no futuro, mas com certeza, só o tempo dirá.
Estudante de Engenharia. “Entusiasta em Ciência e Tecnologia, e amante do mundo dos jogos”