Foto : Crast.net
Você se lembra do caso envolvendo Yuji Naka, ex-chefe do Sonic Team, que no ano passado foi acusado de obter informações confidenciais sobre projetos ainda não anunciados? De acordo com os detalhes fornecidos, Naka foi preso após ter sido descoberto que ele usou informações em primeira mão sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII: The First Soldier para lucrar.
Naka teve conhecimento dos planos do estúdio antes de seu anúncio oficial e comprou ações no valor de 834 mil dólares da ATeam Entertainment. Ele tentou se beneficiar dessas informações, mas acabou se dando mal.
Agora, em 2023, a situação parece ter se complicado ainda mais para Naka. De acordo com informações da mídia japonesa, ele decidiu se declarar culpado das acusações.”=
Nessa revisão, foram feitas alterações para melhorar a fluência do texto, como a reorganização de algumas frases e a troca de algumas palavras. Também foi adicionado mais contexto sobre o caso e a situação atual de Naka.
“- Não há dúvida de que eu conhecia os fatos sobre o jogo antes de ser anunciado e comprei ações com antecedência”, disse Yuji Naka.“
Ainda não foi divulgada a punição de Yuji Naka após sua declaração de culpa. Naka é um renomado designer de jogos japonês, conhecido por seu trabalho na Sonic Team, equipe responsável pelo desenvolvimento da franquia Sonic.

Jornalista e blogueiro
“Em cada trabalho que deve ser feito, há um elemento de diversão.”