A AbleGamers Brasil, instituição voltada a combater o isolamento social, promover ações inclusivas às comunidades e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências por meio dos videogames, realizaremos a 8ª edição de seu evento anual.
. Os games têm o poder de entreter e incluir pessoas com deficiência (PcD) na sociedade, reduzindo os riscos de depressão e outros males causados pelo isolamento social. Muito mais do que diversão, videogames são uma forma de interagir com o mundo real e da fantasia, criando e permitindo compartilhar experiências significativas e duradouras.
O evento acontece nesse sábado, dia 21 de setembro, data que coincide com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, conforme instituído pela Lei nº 11.133/2005, que objetiva conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Neste ano o evento será transmitido pelos canais oficiais da instituição na Twitch e no Youtube. “Serão oito horas de transmissão ao vivo, das 13h às 21h, que contarão com a presença de diversos streamers, informação e entretenimento, com jogos como Fortnite, Forza Motorsport, Helldivers 2, Warhammer 40K Space Marine 2 e Dead by Daylight”, informa a divulgação do projeto.
A AbleGamers é ma instituição existente há 20 anos, fundada nos Estados Unidos com a missão de promover inclusão por meio dos games e a AbleGamers Brasil já atua no país há três anos de vida, de forma voluntária nesta causa.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.