Atari vai voltar aos Arcades!

Notícias Últimas notícias
Compartilhe

A veterana em jogos de vídeo Atari está se associando ao estúdio de jogos de vídeo e fabricante de máquinas de moedas Alan-1, Inc. (sim, é uma referência a Tron, seu nerd) para trazer sua série “Recharged” para os fliperamas, trazendo a empresa de volta à arena de entretenimento baseada em locais após uma ausência de 25 anos.

“Alan-1 foi selecionada pela Atari para criar novos gabinetes de jogos de fliperama para seus jogos Recharged”, diz um comunicado de imprensa emitido hoje. “Essa colaboração marca um avanço significativo no enriquecimento da experiência de fliperama baseada em locais pela empresa que criou os jogos de vídeo operados por moedas mais cativantes do mundo.”

“A Série Recharged reintroduziu alguns dos títulos mais reconhecidos e celebrados da Atari para novas gerações de jogadores”, acrescenta Ethan Zoubek, Presidente da Atari. “Estamos entusiasmados em trabalhar com um líder no espaço de fliperama para levar esses jogos a um público ainda maior.”

Essa parceria compreenderá “pelo menos dez” gabinetes de jogos de fliperama Recharged em tamanho real nos próximos três anos, todos alimentados pela tecnologia ‘Video Arcade System’ da Alan-1. “Ele apresenta efeitos mecânicos interativos modernos inspirados na tecnologia de pinball virtual – incluindo batentes de pinball, motores vibratórios, ventiladores, etc. Esses recursos adicionais interagirão com as experiências de jogo do jogador”, continua o comunicado à imprensa. O primeiro gabinete deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano.

A Alan-1 já fez um gabinete para seu próprio título, Avian Knights, que você pode ver abaixo.

VAS está parecendo ser um pouco mais avançado do que os gabinetes que permitiram à Atari conquistar o mercado nas décadas de ’70 e ’80.

O VAS também incluirá um sistema de resgate de ingressos com base em pontuações, bem como um robusto sistema de torneio de alta pontuação – Major League eSports™ (MLeS). Essa tecnologia incluirá notificações para iPhone/Android, que convidarão os jogadores a retornarem periodicamente ao local onde o jogo da Atari/Alan-1 foi jogado e superar a pontuação máxima. A combinação das expectativas modernas de resgate de ingressos de LBE (Location-Based Entertainment), juntamente com as inovações na Liga eSports, é pioneira na indústria. A tecnologia Major League eSports™ e Video Arcade System™ da Alan-1 ajuda os operadores de fliperama a aumentar a receita, aumentar a lucratividade e tornar a jogabilidade em um gabinete de jogos dedicado mais divertida!

A história dos fliperamas da Atari começou com o icônico Pong, que chegou ao mercado em 1972. Ao longo da próxima década aproximadamente, a empresa lançaria alguns dos títulos de fliperama mais bem-sucedidos comercialmente de todos os tempos, incluindo Asteroids, Breakout, Centipede, Tempest e Missile Command.

Quando a Atari, Inc. foi adquirida por Sam Tramiel e renomeada como Atari Corp em 1984, o lado dos fliperamas do negócio foi retido pela Warner e se tornou a Atari Games. Continuaria a produzir sucessos de fliperama, como Paperboy, Gauntlet e Rampart, mas se tornaria menos influente à medida que os anos 1990 avançavam, lançando fracassos críticos como Primal Rage e Mace: The Dark Age. 1999 foi o último ano em que a Atari teve alguma presença significativa nos fliperamas, com War: Final Assault, Road Burners e San Francisco Rush 2049 sendo seus últimos três lançamentos.

A série Recharged começou em 2020 e é composta por revivals de clássicos jogos da Atari. A série atualmente inclui Berzerk: Recharged, Quantum: Recharged, Caverns of Mars: Recharged, Asteroids: Recharged, Centipede: Recharged, Black Widow: Recharged, Breakout: Recharged, Gravitar: Recharged, Missile Command: Recharged e Yars: Recharged.

Fonte: Time Extension

Imagem: Atari