Microsoft: 1.900 demissões afetam Activision Blizzard e Xbox

Notícias Últimas notícias
Compartilhe

A Microsoft demitiu 1.900 funcionários da divisão de jogos, especialmente do corpo de profissionais da recém-adquirida Activision Blizzard. Os cortes representam cerca de 8% do total de funcionários dessa divisão e a empresa justificou a iniciativa como forma de manter uma “estrutura de custos sustentável”.

Os cortes promovidos deverão ter um impacto significativo no mercado e na vida dos funcionários afetados, agora desempregos. A Activision Blizzard é uma das maiores empresas do setor e a movimentação deverá trazer indicadores preocupantes à indústria dos jogos digitais.

Outras empresas de tecnologia também anunciaram demissões recentemente, a exemplo de Google, eBay, Twitch, Discord, Riot Games e Unity, mas há um grande contingente de cortes no setor, sugerindo a desaceleração, ainda que dados recentes demonstrem ganhos expressivos para o ano, como destacou pesquisa da Newzoo.

A Microsoft certamente continuará a ser empresa lucrativa, e os cortes representam apenas uma pequena parte de sua força de trabalho, mas essas medidas reforçam uma movimentação para se adaptar a um cenário econômico mais complexo nos tempos atuais.