Foto : Nintendo
O sucessor do Nintendo Switch ainda é um mistério, e não se sabe ao certo se o novo console existe ou se são apenas rumores da internet com fontes duvidosas.
No entanto, tudo indica que o Nintendo Switch está chegando ao fim de sua vida e a Nintendo já está preparando o seu sucessor, que deve contar com hardware mais potente capaz de executar jogos sem problemas.
De acordo com informações recentes de um funcionário da Nightdive Studios e YouTuber do canal Modern Vintage Gamer, o novo console da Nintendo pode apresentar problemas de compatibilidade com jogos antigos.
Atualmente, o Nintendo Switch é alimentado pelo Tegra X1, um chip desenvolvido pela NVIDIA que também é utilizado nas TVs Android Nvidia Shield lançadas entre 2015 e 2018.
Regenerate response
“Se a Nintendo quiser se afastar do Tegra X1, o que todos nós acreditamos que eles provavelmente farão, os jogos Switch atuais não funcionarão em um novo hardware, ou seja, sem recompilar os jogos para atingir esse hardware”, explica o canal.
O funcionário da Nightdive Studios e YouTuber do canal Modern Vintage Gamer postou uma solução simples para a possível falta de compatibilidade de jogos antigos no novo console da Nintendo, que seria emular esses jogos por meio de software, assim como a Microsoft faz com o Xbox.
No entanto, emular jogos antigos não é uma tarefa fácil e exige muito do hardware. Como ainda não se sabe nada sobre o novo console da Nintendo, a questão da compatibilidade continua sendo um mistério.
O canal sugere que a NVIDIA e a Nintendo ofereçam compatibilidade com o chip Tegra X1 em seu próximo chip. No entanto, isso não é suportado atualmente e exigiria muito trabalho adicional.
Outra sugestão seria incluir um chip Tegra X1 em cada sucessor do Switch, mas isso aumentaria o custo de produção do console.
No entanto, é importante ressaltar que essas informações são apenas especulações.

Jornalista e blogueiro
“Em cada trabalho que deve ser feito, há um elemento de diversão.”