O Maloca Games, estúdio que tem desenvolvido e lançado diversos projetos voltados à representatividade cultural, entrou em campanha para o financiamento coletivo de seu novo jogo, o RPG Quilombo Zero One Shot.
O RPG de mesa trata de uma revolução na qual os jogadores interpretam guerrilheiros que se esgueiram pelo mundo com o objetivo de preservar a ancestralidade e lutar contra a opressão.
No jogo, o participante é um DEV, um hacker chamado pelo grupo ativista Quilombo Zero para auxiliar as pessoas da comunidade na favela Quilombinho e confrontar ou escapar do cerco paramilitar que oprime a região.
Quilombo Zero One Shot tem regras simples e utiliza três dados de seis lados na mecânica de jogo.
Os fãs de RPG que quiserem contribuir com o projeto, podem acessar a página de financiamento coletivo já disponível para colaborações do público no Catarse.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.