A senadora Leila Barros acaba de retirar da pauta do debate da Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal a leitura do Marco Legal dos Games.
Segundo a senadora, a retirada foi realizada a pedido do governo federal, que solicitou maior prazo para o entendimento dos detalhes que compõem o projeto de lei. O pedido foi apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretende avaliar o contexto geral da iniciativa.
Leira afirmou que a proposta “precisa de um maior debate” e afirmou que é provável que “o projeto retorne já na próxima semana” para a leitura do conteúdo na casa legislativa.
“Vamos mergulhar [na análise do PL] e entregar sem falta o relatório para a aprovação do projeto”, afirmou já no início dos trabalhos da comissões, que se deu há pouco e pode ser acompanhado online.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.