WarpZone vai lançar loja física com livros, games e outras novidades

Notícias Últimas notícias
Compartilhe

A equipe da editora WarpZone, especializada em publicações voltadas aos jogos digitais e uma das empresas responsáveis pelo evento Retrocon, realizou uma recente live com inúmeras novidades em comemoração aos dez anos de existência do projeto editorial.

O bate-papo se inicia com uma retrospectiva dos dez anos da WarpZone, resgatando a memória dos primeiros tempos de fanzine, os primeiros encontros do grupo das revistas de videogame, o Festival de Videogame, o Dia do Videogame, realizado com outros parceiros e a evolução até a criação da Retrocon, produzida hoje junto às empresas Mr. Games e Casa do Videogame. Cleber salientou a produção do documentário sobre as revistas de videogame, previsto para ser lançado no final deste ano, e o livro derivado da produção do documentário.

Ao longo de duas horas de exibição da live, com as presenças de Cleber Marques, principal responsável pelas realizações da editora, Tatiane Oliveira, Fábio Reis e Carlos Santiago, a apresentação ao vivo trouxe informações que devem animar os fãs de jogos, com projetos inovadores a exemplo da criação do selo WarpSoft, publicadora que deverá lançar jogos exclusivos para PC e

“A gente já tá em parceria com uma empresa do Sul, que eu não posso dar detalhes, mas que é de um personagem importantíssimo no meio gamer brasileiro, e tem uma empresa em Pernambuco, que faze jogos físicos, fazendo um jogo pra gente, que será lançado para Super Nintendo”, confidenciou o idealizador da proposta. Um terceiro jogo para o sistema Mega Drive também já está em planejamento e Cleber anunciou que um game para o console Atari 2600 também segue em análise de viabilidade para a produção.

A empresa prevê o lançamento da WBB, outro selo, voltado desta vez para o lançamento de animes. Segundo informações, a WarpZone optou por realizar esta iniciativa em parceria com duas outras empresas especializadas no segmento de animações japonesas. “Vamos lançar anime em mídia física no Brasil”, comemorou o empreendedor.

Cleber também anunciou o retorno dos Retro Caçadores, projeto que sai em busca de equipamentos e hardware de jogos clássicos, a exemplo de arcades e outros produtos. “Vai ser uma série, com episódios esporádicos, mas especiais”, explicou o apresentador na live.

Mas, o anúncio mais interessante e inesperado da noite foi a divulgação da abertura da Mundo WarpZone, loja conceito que deve ser inaugurada em breve e que, de acordo com os responsáveis pela ideia, deve “centralizar tudo”, concentrando em um único espaço todas as produções da editora, os consoles, arcades, fliperamas e equipamentos que compõem o acervo dos integrantes do projeto e diversas iniciativas, como a realização de eventos especiais, lançamento de indie games e gravação de podcasts, entre outras realizações.

“Não vai ser uma loja da WarpZone vendendo apenas os livros, vai ser uma loja de games, a gente vai vender game novo, game retrô… você vai comprar lá o seu o seu 3DO? Vai. Vai ter o Megavision, uma parede cheia de cartuchos ‘coloridinhos’, vai estar lá”, observou com entusiasmo Cleber Marques.

Imagem: reprodução