O músico profissional, pianista e compositor Wilson Esteves iniciou um novo projeto envolvendo duas de suas paixões, Música e Games, com a iniciativa A Piano to the Past, dis a ser gravado em homenagem ao jogo The Legend of Zelda: A Link to The Past, da Nintendo.
Como define o artista, “uma das características mais valiosas da Música de Videogame seja a de, apenas ouvindo, relembrarmos as aventuras que vivemos jogando. Seja a de momentos épicos, tristes, perigosos ou vitoriosos”, explica em texto apresentado na página de campanha de financiamento coletivo para a produção. “Cada música é, por si só, uma aventura”, define.
O Projeto A Piano to the Past prevê a gravação de um álbum completo de músicas ao piano, inteiramente dedicado ao game icônico da Nintendo, “trazendo a sua trilha sonora, melodias e atmosfera para a sonoridade do piano”, informa o pianista.
“Para isso, elaborarei os arranjos, um por um, nota a nota, misturando a minha maneira de compor, tocar e sentir essas músicas, buscando ampliar as atmosferas sonoras da trilha criada pelo mestre Koji Kondo”, esclarece.
Wilson Esteves tem vasta vivência com o binômio games e música, como criador da banda Gameboys, que interpretou inúmeras composições clássicas de jogos digitais em apresentações ao vivo e em vídeos ainda hoje disponíveis na rede.
O Spotify da banda Gameboys, aliás, permanece acessível online com uma vasta gama de trilhas de games.
A Piano to the Past entrou oficialmente em campanha de financiamento coletivo na plataforma Apoia.se e, para fazer a sua contribuição, basta optar por uma das diversas formas de apoio, como a meta Pingente Verde, ou da Coragem, que permitirá o início do processo de criação, e metas adicionais a exemplo de Ocarina, que inscreve o nome do apoiador nos agradecimentos do projeto e oferecerá acesso antecipado à obra.
Imagem: fotomontagem
Editor-chefe do Quebrando o Controle, Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons, o profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.