A conta oficial da empresa no Instagram reproduziu informação recentemente veiculada que indica a possibilidade da empresa criar e disponibilizar uma plataforma para indie games de estúdios brasileiros.
“A TecToy retoma investimentos no mercado de games e estuda se tornar plataforma de publicação de jogos nacionais”, informa o texto da publicação no Insta da fabricante de brinquedos.
“Nos últimos 6 meses, mergulhamos fundo no universo dos jogos e eletrônicos”, continua. “Trouxemos especialistas, criamos espaços para interagir com jogadores e exploramos possibilidades de colaboração com nomes como a Sega”, destacou a empresa, afirmando que seguem comprometidos com a inovação e crescimento.

Recentemente, vazou informação sobre o registro pela empresa da marca Zeenix, com a especificação para “consoles de videogames; consoles portáteis de videogames”, o que sugere um retorno da fabricante ao mercado por ela dominado durante parte dos anos 1990 e 2000.
Especula-se que as duas frentes de ação possam estar conectadas.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.