O artista, compositor e arranjador musical Thiago Adamo confidenciou, com exclusividade para o Quebrando o Controle, que está produzindo uma criação exclusiva com a participação do renomado Barry Leitch para o game brasileiro Super Haedblaster.
A declaração surgiu durante um rápido bate-papo entre este repórter e o profissional na noite de apresentação musical do artista internacional, mundialmente reconhecido pela composição de clássicos como os temas de Top Gear e Horizon Chase Turbo, entre outros, com o também intérprete de músicas de games Nino Megadriver e banda, no final de julho deste ano.
Super Headblaster é um jogo dom gênero arcade de sobrevivência 2D de ritmo acelerado sobre um personagem com dor de cabeça em níveis crônicos, que precisa coletar pílulas de um medicamento suspeito espalhadas pela cidade e evitar policiais e obstáculos para impedir que sua cabeça — e a cidade — explodam.
O game é uma produção do estúdio Cachorro Gordo, a partir de Headblaster, criação original de 2013 dos mesmos desenvolvedores, então sob o estúdio de nome Loud Noises.
“Eu já trabalhei com o Barry na música tema do Gravity Heroes e para comemorar esse lançamento [que saiu em agosto para as plataformas de streaming de áudio], eu tenho uma coisa para anunciar, que o Barry Leitch vai fazer um a das músicas do Super Headblaster comigo”, confidenciou, com exclusividade, o áudio designer e compositor.
E continuou: “E eu tenho mais uma coisa para anunciar, mas que não pode ser revelado ainda”, afirmou, explicando que, muito provavelmente, haverá “mais surpresas internacionais para esta trilha”.
O trabalho conjunto entre os dois artistas não é recente, envolvendo parcerias anteriores, a exemplo da participação conjunto em apresentações do projeto Video Games Live, no Brasil, e trabalhos de remixagem, realizados por Thiago Adamo para as trilhas de Barry Leitch.
“Sempre fui muito fã do Barry, para mim é Yuzo Koshiro, Barrfy Leitch e Nobuo Uematsu e Yoko Shimomura, as pessoas [que] são as minhas referências, e [de quem] eu gosto muito”, destacou, com um corolário de grandes nomes da produção de trilhas sonoras para os jogos digitais da atualidade.
Adamo confirmou estar envolvido não apenas com a produção da composição musical para o novo jogo, desenvolver toda uma ambiência sonora renovada para o projeto: “A gente vai fazer a trilha sonora completa e vamos dar também um suporte no sound desgn e no sound effects, eu e a minha equipe da Gameu Audio Academy”, declarou.
“Eu considero esse um jogo bem legal, que é sobre endoidar, e eu tive a oportunidade de trazer o post-punk synthwave, o new wave da nossa época, The Cure, Bauhaus, misturado com essas referências mais novas”, comunicou.
Super Headblaster tem previsão de lançamento ainda para o ano de 2025, por meio da loja virtual Steam, com distribuição simultânea das composições musicais criada pelo time de profissionais da Game Audio Academy para os fãs de trilhas sonoras dos jogos nacionais.
Imagem: fotomontagem

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.