Nintendo processa Palworld por violação de direitos autorais

Cultura Geek Notícias Tecnologia Últimas notícias Uncategorized
Compartilhe

A Nintendo está processando formalmente Pocketpair, criadora do fenômeno Palworld, com a acusação cópia dos elementos de jogabilidade que são protegidos por patentes, a exemplo do sistema de captura de criaturas e a mecânica de batalhas.

A ‘Casa do Mario’ possui um histórico de defesa irredutível de suas propriedades intelectuais e, apesar das diferenças de jogabilidade entre os games, as acusações focam nas semelhanças visuais entre os personagens de Palworld e Pokémon, com o adendo das mecânicas de jogabilidade, situação que pode complicar a concorrente, criadora do jogo que ficou conhecido como “Pokémon com Armas”.

Como é possível atestar, os modelos 3D de ambos os projetos apresentam uma elevada taxa de similaridade, fato que certamente facilitou a identificação do público, que se mostrou interessada na novidade dos monstrinhos portando equipamentos de combate.

Segundo informações, a Pocketpair argumenta que as semelhanças são resultado de coincidências e de elementos comuns ao gênero de jogo, além de afirmar que desconhecia as referidas patentes da Nintendo.

Imagem: Tom’s Guide