Foto : Sony
De acordo com novas informações fornecidas pelo portal e revista Famitsu e compartilhado pelo VGC, as vendas do PlayStation 5 alcançaram um recorde histórico no Japão no mês passado (Fevereiro), com um aumento de mais de 450%. Segundo os dados divulgados, o PlayStation 5 foi o console mais vendido de fevereiro no país, com 366.982 unidades vendidas. O Nintendo Switch ficou na segunda posição com 221.041 unidades. Só para ter uma noção do aumento, essa é a primeira vez que o PS5 supera o Nintendo Switch em um mês no Japão. No geral, as vendas do PlayStation 5 aumentaram 457% em relação ao ano anterior no Japão em fevereiro, tendo vendido apenas 65.772 unidades em fevereiro de 2022. Esse aumento deve ser devido aos estoques, pois como a própria Sony já disse, ela finalmente conseguiu melhorar nessa parte e agora é muito mais fácil você encontrar um PlayStation 5 para comprar, seja em lojas físicas ou pela internet. O sucesso do PlayStation 5 no mercado japonês ficou evidente em fevereiro, quando o console vendeu mais unidades do que nos primeiros quatro meses de 2022 combinados, sugerindo um aumento significativo nas vendas na região. Lembrando que isso não se aplica somente no Japão, mas também no Reino Unido, pois as vendas do PlayStation 5 aumentaram 316% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O texto parece estar bem estruturado e informativo. No entanto, há algumas sugestões de ajustes:
“De acordo com novas informações divulgadas pela revista Famitsu e compartilhadas pelo portal VGC, as vendas do PlayStation 5 atingiram um recorde histórico no Japão em fevereiro, com um aumento de mais de 450%.
De acordo com os dados divulgados, o PlayStation 5 foi o console mais vendido no país, com 366.982 unidades vendidas, superando o Nintendo Switch, que ficou na segunda posição com 221.041 unidades. Essa é a primeira vez que o PlayStation 5 supera o Nintendo Switch em vendas em um mês no Japão.
No geral, as vendas do PlayStation 5 aumentaram 457% em relação ao mesmo período do ano anterior em fevereiro, quando foram vendidas apenas 65.772 unidades. Esse aumento pode ser atribuído à melhoria nos estoques, já que a Sony afirmou que conseguiu aprimorar essa parte, facilitando a compra do console em lojas físicas e na internet.
O sucesso do PlayStation 5 no mercado japonês ficou evidente em fevereiro, quando o console vendeu mais unidades do que nos primeiros quatro meses de 2022 combinados, sugerindo um aumento significativo nas vendas na região.
Vale ressaltar que esse sucesso não se limita ao Japão, mas se estende também ao Reino Unido, onde as vendas do PlayStation 5 aumentaram 316% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Jornalista e blogueiro
“Em cada trabalho que deve ser feito, há um elemento de diversão.”