A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas abriu uma licitação para a compra de 18 unidades do PlayStation 5, seis mesas de ping-pong e outros recursos, com o objetivo de “promover um ambiente de trabalho saudável” à sua corporação, mas desistiu das aquisições.
Segundo a a Secretaria, o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho tem o “objetivo de promover iniciativas voltadas a melhorias nos respectivos ambientes de trabalho, a saúde e melhoria de qualidade dos ambientes de trabalho dos servidores do órgão” e os materiais que integraram a licitação deveriam compor esses espaços de descompressão.
Após a divulgação da notícia na última segunda-feira, dia 30 de outubro, pela Folha de São Paulo, e em meio a uma chuva de críticas sobre o uso equivocado do dinheiro público, o órgão decidiu cancelar o processo licitatório.
“A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que vai suspender o Pregão Eletrônico 448/2023-CSC para fazer uma nova consulta ao Ministério da Justiça e apresentar um novo projeto para equipar as salas de descompressão que vão ser destinadas aos servidores das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e SSP, uma necessidade das Forças de Segurança Pública”, declarou o setor, em resposta ao questionamento da reportagem da ‘Folha’. “O pregão está suspenso até a aprovação do novo projeto pelo Ministério da Justiça, que será executado com recursos federais exclusivos para este fim.”
Os itens seriam utilizados por servidores públicos dos sistemas de Segurança Pública como funcionários do órgão, do Corpo de Bombeiros e policiais civis e militares.
Fonte: IGN Brasil
Imagem: fotomontagem

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.