Summer Game Fest 2024: Um minuto custa mais de R$ 1 milhão

Eventos Notícias Últimas notícias
Compartilhe

Recentemente, o site da revista Esquire lançou um artigo sobre o badalado evento e trouxe, entre outras informações, a surpreendente revelação sobre o valor gasto com os estúdios para a veiculação de seus vídeos no evento online, que ultrapassam o milhão de reis.

Os estúdios participantes do Summer Game Fest deste ano incluem grandes nomes do mercado, ​​como Bandai Namco, Epic Games, Sega e Ubisoft, entre outros, que bancam valores equivalentes ao de um comercial do Super Bowl, o horário nobre dos jogos esportivos nos Estados Unidos.

De acordo com os detalhes de preços compartilhados com Adam Morgan, repórter que assina o artigo, vários profissionais de marketing que solicitaram anonimato explicaram que exibir um trailer durante o show principal do Summer Game Fest deste ano custou US$ 250 mil por um minuto, US$ 350 mil por um minuto e meio, US$ 450 mil por dois minutos e US$ 550 mil por dois e meio minuto, valor equivalente à edição do ano passado do Game Awards.

Em conversão direta, esse valor bate na casa dos R$ 1,3 milhão, uma quantia espantosa, que mostra a força do evento e seu alcance junto ao público consumidor de games.

A transmissão ao vivo dos games desse ano, conduzida pelo jornalista Geoff Keighley, aconteceu no último dia 7 de junho, e contou com mais “de 55 das principais empresas de videogame do mundo“, segundo a organização.

Imagem: fotomontagem