O estande da Nintendo na gamescon latam 2024 apresenta diversos projetos da empresa, como o mais recente jogo Luigi’s Mansion e The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, entre outros.
Também presente nos consoles para o público curtir, encontramos Mullet MadJack, da desenvolvedora brasileira Hammer 95 Studios, e batemos um papo com o criador do projeto, Alessandro Martinello.
Sandro confirmou o interesse da Casa do Mario nas boas produções nacionais: “A Nintendo quer jogos brasileiros legais”, afirmou, destacando que a aproximação com os representantes da publicadora foi bastante acessível, uma vez confirmada a qualidade do frenético FPS nacional.
“Quando ela viu nosso projeto ela já quis por no estande para dar essa força e mostrar para as pessoas que tem jogos legais sendo feitos no Brasil”.
“Foi muito fácil [o contato com a empresa]. No m omento em que eles viram o nosso jogo, eles já nos aceitaram, quiseram trabalhar conosco e hoje está muito melhor do que era antigamente, esses consoles realmente acreditam no potencial dos Devs brasileiros”, enfatizou.
Para Martinello, esse resultado é fruto da boa safra de games desenvolvidos no país, que se destacam pela originalidade, game design consistente e pelas cores impactantes dos games nacionais.
“Foi por causa que vários jogos bons foram feitos no passado, que agora esses jogos aqui podem brilhar”, defendeu o desenvolvedor.
“A gente só tá voando porque outros jogos brasileiros tiveram que caminhar antes da gente”, finalizou.
Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.