A Brasil Game Show, maior evento de jogos digitais da América Latina, deu início oficialmente à sua 16ª edição, com os games esperados pelos fãs do entretenimento digital e muitas atrações que devem agradar ao público familiar, nos quatro dias de duração do evento.
Este ano, a realização do evento acontece no Distrito Anhembi, espaço revitalizado na zona Norte da capital paulista que deverá abrigar com qualidade um projeto deste porte, com milhares de consumidores, com vias largas para o traslado do expressivo contingente de interessados e outras condições espaciais que servem de apoio à iniciativa.
A ausência de estandes dos tradicionais fabricantes de consoles, como Microsoft e Nintendo, talvez responda em parte pela generosa organização espacial do centro de exposições, mas o público não deverá reclamar estas faltas, tendo em vista os inúmeros estandes de empresas ligadas ao universo dos jogos e as atividades idealizadas para conquistar a atenção dos visitantes, com muitos brindes por toda parte.
Um grande número de estantes oferece aos presentes rápidas vivências em ativações de marcas que dão direito a brindes e outros mimos. Embora a maioria dos brindes se limite à oferta de pôsteres, adesivos e copos plásticos, o que está em jogo aqui (com o perdão do trocadilho) é a diversão proporcionada a jovens e crianças, com inúmeras diversões, para além dos games disponíveis em quase todos os estandes.
Não menos importante, a presença de um espaçoso estande da Nintendo, com alguns de seus grandes lançamentos, é garantia de diversão para todos que se dispuserem a enfrentar as muitas filas para curtir títulos inéditos, como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza, e jogos para o console jogos disponíveis no Switch 2, tais como Super Mario Party Jamboree – Switch 2 Edition, Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, Persona 3 Reload e Street Fighter 6.
A área BGS Indie também oferece boas oportunidades de diversão com alguns jogos desenvolvidos por estúdios brasileiros e criações de outras partes como globo, como Canadá, Japão e Argentina.
Mesmo com valores de ingressos menos convidativos para as famílias com poder de renda mais modesto – situação que se complica neste período em razão da quase obrigatoriedade de presentear a garotada na data festiva em sua homenagem -, o passeio deve garantir bons momentos para quem tiver condições de levar os pequenos para gastar energia no evento.
A BGS acontece entre os dias 09 e 12 de outubro, das 11h às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos online, diretamente no site oficial do evento.
Imagem: fotomontagem

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.