O período de campanhas e debates eleitorais tem se mostrado mais visceral em 2024 do que em anos anteriores, com mais xingamentos, baixarias, violência e poucas propostas para a municipalidade.
No debate da noite do domingo, dia 15 de setembro, na TV Cultura de São Paulo, o candidato José Luiz Datena perdeu os escrúpulos e partiu para cima do provocador Marçal, acertando-o com uma cadeira do estúdio onde acontecia o evento.
Rapidamente, a rede digital foi tomada por memes e, em tempo recorde, começam a surgir criações na forma de indie games, produzidos pelos criativos desenvolvedores nacionais, como possível ver nas imagens que abrem esse artigo.
As duas imagens são frames de vídeos disponibilizados na rede social Blue Sky e mostram a dinâmica de games onde o objetivo é arremessar cadeiras ou acertar o oponente com o objeto.
O QoC está buscando contato com as pessoas que disseminaram esses vídeos para melhor conhecer as propostas e seus desenvolvedores.
Tão logo recebamos as novidades, esse artigo será atualizado.
Imagem: reprodução | fotomontagem

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.