Campanha de Boulos em SP volta a usar games para engajamento

Notícias Últimas notícias
Compartilhe

O candidato à prefeitura de São Paulo na eleição de 2024, Guilherme Boulos, está retomando uma bem-sucedida estratégia de comunicação com o público jovem para sua campanha: os jogos digitais.

Boulos, do PSOL, já fez uso do mesmo recurso em eleições anteriores, a exemplo do game de Super Boulos 50, para a campanha de 2020, quando disputou a administração municipal com o ex-prefeito Bruno Covas, em uma aventura em estilo plataforma que apresentava o candidato como um herói confrontando os problemas da capital paulista, ou o projeto Boulos Radical, produção criada pouco tempo depois, que o apresentava como um skatista “radical”, satirizando a pecha de político extremista.

No início desse ano, o MTST, movimento em favor dos trabalhadores sem terra, que já foi liderado por Guilherme Boulos no passado, lançou o game Imobilidade Urbana, contra a privatização do transporte e em clara crítica ao governo estadual de São Paulo, a quem está alinhado o atual prefeito da capital, seu rival na disputa.

Imobilidade Urbana está disponível para download no Itch.io dos Núcleo de Tecnologia do MTST.

Dando continuidade à estratégia de sua equipe, esta semana, foi revelado essa semana, pelo site Drops de Jogos, que o desenvolvedor independente Rafael Martins Alcântara produziu um novo game para o candidato, denominado Boulos 2024.

O jogo ainda não está disponível para baixar ou jogar online, mas apresenta o político em modelagem 3D básica, com mecânicas que remetem vagamente ao game Super Mario 64, da Nintendo.

Veja, abaixo, algumas imagens dos games já produzidos para campanhas anteriores do candidato.

Imagem: arte sobre foto original de Leandro Paiva