Quebrando o Controle Especial Portugal estará presente na DevGamm 2025 em Lisboa, Portugal, representado por este que vos escreve! Estive lá em 2024 e foi sensacional, confira a cobertura aqui!
A conferência de desenvolvimento de jogos DevGAMM é uma empresa registrada nos EUA e originária da Ucrânia com uma equipe que opera 100% remotamente de oito países diferentes ao redor do mundo. O evento reúne profissionais da indústria de jogos há mais de 15 anos e cada conferência oferece diversas oportunidades de networking, sessões ricas em conteúdo conduzidas por palestrantes renomados, novos jogos de todo o mundo e muito mais, realizada sempre em países culturalmente ricos para integração com esses ecossistemas.
Nesta edição de 2025 a DevGAMM em Portugal apresentará sua programação com mais de 50 palestrantes que são lendas consagradas da indústria ao lado de estrelas em ascensão com novos títulos inovadores, construindo assim uma ponte entre métodos comprovados e idéias inovadoras, como:
- Chris Charla, Xbox
- Raphaël Joffres, Sandfall Interactive (Clair Obscur: Expedition 33)
- Paola Velasquez, Sony Interactive Entertainment
- Abby LeMaster, Riot Games
- Petr Pekař, Warhorse Studios (Kingdom Come: Deliverance II)
- Gabriela Siemienkowicz, 11 bit studios (The Alters)
- Nikola Stoyanov, Ubisoft Sofia (Assassin’s Creed Shadows)
- Yegor Ostapenko, GSC Game World (S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl)
Completam o rol de participantes diversos palestrantes da Unity Technologies, Miniclip, Giants Software, Scopely, Sybo Games e GSC Game World compartilhando conhecimentos dos bastidores de títulos aclamados como Battlefield 2042, Far Cry 2, Subway Surfers, Stalker 2 e muitos outros. Em mais de 20 trilhas de conteúdo, eles compartilharão conhecimento com os participantes em palestras, workshops e bate-papos cuidadosamente selecionados.
Mais detalhes: https://devgamm.com/portugal2025/lisbon/
Haverá ainda uma gama variada de atividades para desenvolvedores e participantes:
- Game Showcase com mais de 80 títulos para os desenvolvedores mostrar jogos e interagir com o público;
- Pitch Público para testar suas habilidades de apresentação e receber feedback de especialistas;
- Cerimônia de Premiação DevGAMM, uma competição para estúdios com premiação US$ 135.000;
- Evento Steam, que apresentará os melhores jogos da conferência;
- Engage! para conectar Publishers e Desenvolvedores em um formato flexível para comunicação no local;
- E muito mais!
A DevGAMM é amplamente conhecida por criar oportunidades para construir conexões significativas e fechar negócios reais. Com a tecnologia da MeetToMatch, o evento facilita a organização de reuniões e o gerenciamento da sua agenda, garantindo ampla interação ao longo da conferência. Enquanto os portadores de ingressos Business e VIP desfrutam de opções de networking ampliadas, todos os participantes podem participar de atividades de integração e explorar oportunidades de carreira.
Este ano novamente em Portugal a DevGamm vai começar na Madeira, a “ilha da eterna primavera”, com o exclusivo Madeira Games Summit para executivos de alto nível (3 e 4 de novembro). Focado em conexões de negócios de alto nível, o evento já atraiu empresas líderes como FunPlus, Electronic Arts, Behaviour Interactive e outras e depois segue com a Conferência Anual de Lisboa (6 e 7 de novembro)que acontece no coração da cidade, no hotel Myriad by SANA.
Destaco aqui que a cerimônia de premiação DevGamm Awards 2025 poderá ser acompanhada por streaming através do canal oficial. Desejamos boa sorte a todos os competidores e que venham ao Brasil apresentar seus projetos em breve!
O evento que é exclusivamente b2b recebeu ano passado quase 800 participantes de 49 países e 394 empresas presentes na conferência, com 60% dos participantes sendo tomadores de decisão, comprovando ser o evento perfeito para expandir conexões de negócios.
Confira os destaques das edições anteriores:
2024 – https://devgamm.com/lisbon2024/event-highlights/
2025 – https://devgamm.com/lisbon2023/event-highlights/
Para obter mais informações, visite o site oficial ou entre em contato com a equipe por meio dos canais oficiais: Facebook, LinkedIn, Discord, Instagram, X.

Aprendeu em 1983 com o Atari 2600 o que era um videogame. Do tempo da internet discada, das cartas em máquina de escrever e de conversar pessoalmente! Joga desde o Telejogo Philco-Ford aos consoles mais recentes e celular, gosta de experimentar games indies. Coleciona consoles e jogos que fizeram parte da história! Pai, Motard e Gamer. 😉