A edição 2024 DevGAMM Lisboa está confirmada par acontecer em Cascais, em novembro próximo, com palestrantes de primeira linha, atividades de negócios, workshops, jogos, networking e o convidado muito especial John Romero, imortal criador de DOOM e jogos da id Software.
No evento, que acontece dias 14 e 15 de novembro, estarão presentes profissionais de empresas como Rovio, IO Interactive, Scopely, Massive Entertainment, Guerilla e outras empresas de todo o mundo, em uma conferência que promete ser memorável.
Os painéis com especialistas locais e internacionais em negócios para o setor de jogos debaterão estratégias de entrada no mercado, criação de personagens, avaliações técnicas e dicas para trabalho freelance na indústria de jogos digitais.
O evento também realizará o recém-criado “Speed Networking”, além de atividades VIP e meet & greet com convidados. O Speed Networking permitirá que os participantes se apresentem rapidamente ao maior número possível de pessoas, aproveitando a plataforma de networking MeetToMatch, que facilita a navegação e identificação dos integrantes, gerenciamento de agenda e apontamento de reuniões no local da conferência.
A edição 2024 da prestigiada cerimônia “DevGAMM Awards” premiará os desenvolvedores de videojogos com um prêmio total de US$ 100.000 em dinheiro e prêmios adicionais de patrocinadores, oferecendo uma oportunidade notável para estúdios indie e a promoção de novos talentos.
Os desenvolvedores também podem se inscrever para o grande Game Showcase, Public Pitch no palco e um Steam Event – todas oportunidades perfeitas para apresentar seus projetos diante de executivos da indústria, grandes editoras e investidores.
DevGAMM é uma empresa registrada nos EUA, com uma equipa multidisciplinar, composta majoritariamnete por mulheres que colaboram à partir de oito países diferentes pelo mundo e esse trabalho vem conectando profissionais da indústria de jogos há mais de 15 anos. Em 2023, o evento registrou a presença de mais de 600 participantes de 44 países, com 50 sessões de aprendizado, 60 jogos em destaque e 341 empresas presentes durante a conferência.
Para acompanhar as novidades sobre o evento, basta acessar o Instagram oficial do projeto.

Imagem: divulgação

Aprendeu em 1983 com o Atari 2600 o que era um videogame. Do tempo da internet discada, das cartas em máquina de escrever e de conversar pessoalmente! Joga desde o Telejogo Philco-Ford aos consoles mais recentes e celular, gosta de experimentar games indies. Coleciona consoles e jogos que fizeram parte da história! Pai, Motard e Gamer. ?