O Sebrae-SP apresentou, no último dia 26 de fevereiro, o projeto Crie Games, iniciativa voltada a ações de capacitação e acesso a mercado para desenvolvedores e empresas de jogos digitais.
Presente à solenidade, Marcelo Henrique de Assis, secretário-executivo da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, abriu os trabalhos, trazendo realizações da administração estadual voltada à linguagem dos games e fomento à cultura, seguido por Martha Lopes, gestora de games do Sebrae-SP, que apresentou a novidade.
De acordo com as informações apresentadas, o programa se propõe a trabalhar como um “guarda-chuva de soluções para apoiar pessoas desenvolvedoras e empresas de games a se estruturarem e crescerem, com ações de capacitação, acesso a mercado e produtos”, como explicou a gestora do projeto.
Em seu primeiro nível de atuação, voltado a empreendedores em potencial, o projeto realizará workshops com especialistas voltados aos negócios em escala global e formalização dos profissionais.
A iniciativa prevê, também, a realização de game jams com estudantes e interessados em geral no mercado de games, bem como um plano estratégico e tático de acesso aos mercados.
Após a apresentação do Crie Games, realizou-se o painel “Oportunidades do mercado de games”, com as presenças de Marcelo Freitas, CEO Playbor, empresa parceira do projeto, e Rodrigo Terra, Presidente da Abragames.
Mais informações sobre a iniciativa podem ser acessadas no site Crie Games, do Sebrae-SP.
Imagem: registro de Kao Tokio

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.