A Epic Games está lançando o programa “Now On Epic”, que busca atrair criadores de jogos antigos para migrarem seus títulos para a plataforma, oferecendo 100% das receitas dos games para seus desenvolvedores.
A empresa oferece, usualmente, 88% das receitas dos jogos aos produtores dos jogos, mas inova ao abrir mão de seu percentual como forma de ampliar o catálogo de títulos e se diferenciar de outras lojas virtuais, a exemplo do Steam.
Os desenvolvedores ganham, com a novidade, o total da receitas geradas por seus games durante os primeiros seis meses do programa mas, para participar da iniciativa, é preciso se comprometer a incluir na plataforma ao menos três jogos já lançados antes de 31 de outubro e hoje disponíveis em outras lojas de jogos para PC ou em serviços de assinatura de terceiros.
O programa também permite que os Devs possam inscrever até 31 de dezembro de 2024 e os jogos precisam ser lançados na Epic Games Store até 30 de junho de 2025.
Outras informações estão disponíveis no blog oficial e na página do programa, no site da Epic (em inglês).
Imagem: fotomontagem com artes da Epic Games

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.