Neste mês de novembro, a Revista Jogos 80 celebra seus 20 anos de existência, desde a chegada da primeira edição e com uma produção regular e a previsão de lançamento da trigésima publicação no final deste ano, em dezembro.
“Em Gráfica Maluca, você controla o estagiário Ricardo ‘Caçulo’ Bueno em uma corrida contra o tempo: abastecer impressoras com cartuchos de tinta, enfrentar obstáculos e colecionar pontos em fases cheias de referências aos clássicos da Era de Ouro do Atari”, informa o texto de divulgação do projeto.
O jogo apresenta inúmeros desafios e vários extras e easter eggs, inspirados em títulos icônicos da história dos videogames, como Yars’ Revenge e E.T., entre outros, além de telas bônus bem-humoradas, que remetem passagens memoráveis destes mais de 50 anos da cultura dos jogos digitais.
A produção do game é da publicadora Bitnamic Software, que tem investido nos últimos anos em obras que registram históricos relacionados aos jogos, consoles e microcomputadores no Brasil e em games para equipamentos retrôs, como a versão 2020 de Amazônia, de Renato Degiovai, com uma caixa que incluía fita K7, com o Aventuras na Selva para o ZX81 e ZS Spectrum, disquetes tradicionais de 3 1/2′ com a versão do jogo para computadores MSX e CD-Rom com versões do jogo em PC DOS para computadores com placas de vídeo CGA, VGA e SuperVga, e Em Busca dos Tesouros, clássico de Tadeu Curinga da Silva, para PC, ZX81 e Atari 2600.
A equipe da Revista Jogos 80 mantém o site com o acervo online de todos os números da publicação disponíveis gratuitamente para download.
Abaixo, você assiste a uma entrevista exclusiva com o criador do jogo, Fernando Salvio.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.