Marcio Fiorito, um dos grandes nomes dos quadrinhos brasileiros da atualidade, levou seu mais recente projeto, a HQ Dungeoneers, para campanha de financiamento coletivo.
A obra se inspira na narrativa de campanhas de RPG do próprio autor, fã confesso do clássico RPG Dungeons & Dragons e jogador assíduo, seja como um personagem-jogador ou como o condutor da trama, na condição de Dungeon Master.
Escrita e desenhada pelo artista, com letras de Deyvison Manes, conhecido por Justiça Sideral, e cor da capa por Renato Spiller, Dungeoneers #1 dá sequência à edição piloto lançada em 2022 na CCXP, que inseria o grupo de aventureiros em situações vividas por qualquer jogador de RPG, com direito a monstros e masmorras.
A edição número “zero” contava com somente nove páginas, nas quais os aventureiros saem como explores de ruínas em busca do artefato Orbe das Visões. As coisas, como previsto, saem do controle, gerando um divertido ponto de partida, que terá sequência com o novo projeto.
A criação contará novamente com a trupe de amigos, Brock, Kaycee, Melkir e Irmã Lyria, que precisam aceitar uma tarefa após uma missão fracassada. A missão, teoricamente simples, ganhou mais desdobramentos, mudando não apenas o destino deles, mas o destino de todo o mundo.
Dungeoneers #1 terá 32 páginas e as artes caprichadas do ilustrador, previstas originalmente em preto e branco, mas que ganharam cores e uma extensão da revista para 40 páginas, com artes originais de profissionais convidados, após o alcance das metas adicionais do financiamento no Catarse, que já atingiu 164% do total determinado, até o momento.
O lançamento oficial de Dungeoneers #1 acontecerá no Artist’s Valley da CCXP, evento de cultura Geek que se realiza esse ano entre os dias 05 a 08 de dezembro 2024.
Fonte: O Barquinho Cultural
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.