No último dia 10 a Casa da Cultura Digital foi entregue a população de Fortaleza.
A proposta da casa é atender uma necessidade da população de Fortaleza no que diz respeito a Cultura Digital. Estruturar na cidade um espaço – presencial e virtual, de desenvolvimento e inovação, voltado à Cultura e Cidadania Digital. A Casa da Cultura Digital de Fortaleza constitui um núcleo de atividades de difusão, formação e criação em cultura digital.
Com a presença do Prefeito Roberto Cláudio em solenidade para os presentes, o local foi apresentado e colocado como mais uma atração para a nossa população.
Autoridades, personalidades relacionadas a cultura geral e também todos que compõe o Conselho de Cultura Digital de Fortaleza, ao qual a União Cearense de Gamers faz parte, estiveram presentes.

Agradecemos aqui a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (CITINOVA) na pessoa do Sr. Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno, Secretário de Tecnologia do Município e Coordenador, ao Coordenador de Popularização da Ciência e Cultura Digital, o Sr. José Eurico de Vasconcelos Filho e também ao Coordenador de Economia da Criatividade, o Sr. Silvio Roberto Dias da Silva por permitirem que a Cultura de Jogos Eletrônicos tenha seu espaço nesta ferramenta que com certeza tem muito a oferecer para nossa população.

Estamos felizes por fazer parte deste projeto.
Vejam mais fotos do evento clicando aqui.
No próximo dia 18 estaremos novamente prestigiando a Casa da Cultura Digital com o evento HORA ABERTA e contamos com a presença de todos nossos amigos gamers para se divertir conosco:
Local: Casa da Cultura Digital – Largo do Micharia, Rua dos Pacajus n° 51 – Praia de Iracema.
No Evento terá:
– Troca de jogos
– Campeonato de Retrogames
– Free play de jogos
– Sorteios
– Bate papo gamer
– Museu do Videogame
– E demais atrações da Casa de Cultura Digital
Venha conhecer a Casa de Cultura Digital, jogar videogame com seus amigos e conhecer outros gamers.
Marque sua presença no evento: http://on.fb.me/195v0qS
#UnidosSomosGamers

Professor, Analista de Sistemas, Presidente da UCEG e pai do Icaro.
“Os jogos podem mudar o mundo”

