O desenvolvedor Rafael Barradas, profissional com experiência de 25 anos no mercado de animação 2D e criador dos jogos Mikura Going Home e Roniu’s Tale, participará da próxima CPNordeste, a edição nordestina da Campus Party, ao lado do parceiro Diogo Bazante, apresentando sua produção para o saudoso Nintendinho.
Barradas foi o convidado do último programa Control Break, do QoC, trazendo sua expertise na área de jogos digitais e impressões sobre o mercado e o desenvolvimento de games no Brasil.
Diogo Bazante é formado em música na UFPE e trabalha na área de games desde 2010 desenvolvendo trilhas e efeitos sonoros para jogos Mobile e de Console.
Em 2019, os amigos fundaram a Kunjee Studio, lançando os projetos Roniu’s Tale e Mikura Going Home, que ganharam projeção a interesse comercial no mercado.
Na palestra da Campus Party, que começou ontem, na Arena Pernambuco, em Recife, os criadores de jogos falarão sobre o desenvolvimento de Roniu’s Tale para o NES.
“[Falaremos sobre] as dificuldades, aprendizados, desafios e soluções para a produção do game”, explicou Rafael, em conversa com o Quebrando o Controle. “Será uma palestra de uma hora de duração, que acontecerá no dia 08, domingo, às 13h”, comentou.
Imagem: fotomontagem

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.