A Indie Hero, um hub global de desenvolvedores de jogos independentes, com oportunidades de investimento, serviços e ofertas de empregos no formato B2B [business-to-business], está iniciando a etapa de aceleração de jogos indies.
A iniciativa faz parte das ações da Game Jam Plus, maratona de desenvolvimento de games que realizou a premiação dos jogos da etapa Final Continental Brasil para os melhores jogos de cada região do país.
“Na aceleração a gente vai estar disponibilizando vários conteúdos sobre monetização, loop de dinheiro dentro do jogo, a parte de marketing, self-publishing e vamos focar muito em pitch”, explicou Juliana Brito, CEO da Indie Hero e diretora geral da Game Jam Plus.
“O nosso objetivo é que a gente consiga melhorar o pitch de vocês, para vocês poderem apresentar esse jogo para uma publisher”, continuou, enfatizando a importância de dar continuidade aos projetos de games desenvolvidos durante a Game Jam Plus.
“O objetivo nosso é esse: botar jogos no mercado”, finalizou.
Interessados podem acessar informações adicionais diretamente no site da Indie Hero.
Imagem: registro de Kao Tokio|fotomontagem

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.