A Flying Cakes Studios, desenvolvedora indie brasileira comandada pelos jovens João Felipe Kecek Abrão e Camille Cardoso Regel, acaba de lançar Mechanines, game do gênero tower defense com elementos de roguelike e adoráveis cãezinhos bons de briga em pixel arte.
Os criadores do projeto são estudantes da PUC de São Paulo no curso de Jogos Digitais e se aventuraram na produção de um game dinâmico no qual os animais continuam sendo melhores amigos dos humanos e aliados em uma guerra em um futuro distopico, no qual o planeta está sob o comando implacável dos Mecanoides, contra quem é necessário lutar utilizando os EvoDogs, uma elite de cães geneticamente aprimorados, treinados e armados para a batalha.
Como comandante de um esquadrão de EvoDogs, o objetivo do jogador é proteger o PetLab da Dra. Goldenise, a cientista quântica responsável pelo Projeto Phoenix, tentativa de criar um dispositivo de viagem no tempo para impedir a ascensão dos Mecanoides e salvar a humanidade.
O game esteve exposto e à disposição do público na BGS 2024, com expressivo contingente de interessados, em razão da mecânica roguelike do projeto e das artes caprichadas de Camille Regel na criação dos quatro cães protagonistas da aventura – que ganharão novos parceiros em breve, de acordo com João Kecek.
O game já está disponível no Steam por apenas R$ 14,94.
Imagem: foto de Kao Tokio | fotomontagem

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.