Antes mesmo de estrear no país, o dispositivo Zeenix, da TecToy, conta com um concorrente de peso aportando no Brasil, o ROG Ally X, da ASUS, que já está disponível no mercado nacional.
O aparelho apresenta novidades em relação à versão anterior, com o dobro de bateria e armazenamento, respectivamente de 40 Wh para 80 Wh e de 500 GB para 1 TB, memória RAM que sobe de 16 GB para 24 GB e conexão USB-C.
A ASUS aposta na continuidade do processador AMD Ryzen Z1 Extreme e na tela de 7 polegadas Full HD com taxa de atualização entre 48 e 120Hz, com pico de brilho de 500 nits.
O novo ROG Ally foi lançado em junho, na feira Computex 2024, em Taiwan, pelo valor de US$ 799 e chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 7.999, montante bastante elevado para a verba do brasileiro padrão.
Imagem: divulgação

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.