No longínquo ano de 1991, a apresentadora Angélica inseria seu nome no mundo dos videogames, com sua estreia prevista em um jogo para o clássico console Atari 2600, conforme reportagem da Revista VideoGame News edição nº 7, de setembro e outubro daquele ano.
A jovem estava, então, com apenas 17 anos e sua participação no game seria limitada à abertura do jogo, com uma trilha sonora ainda em desenvolvimento, segundo a reportagem da publicação.
Conhecida naquela época pelo hit ‘Vou de Táxi’ e pelo sucesso no programa Clube da Criança, exibido na hoje extinta Rede Manchete, a adolescente se dizia verdadeiramente apaixonada pelos videogames.
Em entrevista à edição nº 25 da Revista Carinho, de agosto de 1988, a apresentadora já aparecia curtindo uma partida de River Raid, ao revelar para os repórteres do veículo:
“Quando jogo videogame, me desligo do mundo e me distraio para valer.”
Abaixo, você lê a transcrição da matéria, resgatada pelo blog Vício Game, em 2017, duas décadas após o artigo original:
“Uma Loira no Atari
A loura Angélica é a primeira personalidade brasileira a participar de um jogo de videogame. O cartucho vai ser lançado pela Engecomp em outubro deste ano e é compatível com o sistema Atari.
O game é uma versão eletrônica do já bastante conhecido jogo de memória, e Angélica só aparecerá na tela de abertura. Ainda não foi escolhida a música para o jogo, mas certamente estará entre os sucessos da apresentadora. Uma das mais cotadas é o sucesso ‘Vou de Táxi’.”
Nota: o game da loira para o Atari 2600 jamais chegou a ser lançado, de fato. Angélica acabaria participando da criação de um jogo para PC somente em 1997, com o lançamento de Angélica no Reino Animal, produzido pela MPO Multimídia, projeto que conta com ISO no site The Internet Archieve.

Imagem: Santuário do Mestre Ryu | Facebook