O Quebrando o Controle fez um giro completo pela Brasil Game Show de 2025 e encontrou vários projetos indies que disputavam a atenção do público, com criações que traziam destaque para a brasilidade, a exemplo de Aviãozinho do Tráfico 3: Abri um Portal pro Inferno na Favela Tentando Reviver Mit Aia e Preciso Fechar e O Segundo Dia, entre outros.
No estande da Thunder Games Studio, o QoC conversou com Ítalo Fernandes Barbosa, que apresentou o hero shooter de aviões da empresa, com visual colorido e impactante, cores vibrantes e gameplay intenso, no qual cada nave dispõe de um conjunto de habilidades únicas e movimentação estratégica nas batalhas aéreas, com manobras que causam dano aos oponentes, explosões e transformações em combate, em partidas 4vs4.
“Cada personagem tem sua classe e suas habilidades, e dentro disso a gente tenta inovar trazendo a verticalidade e a tridimensionalidade, para que o jogador consiga explorar plenamente o ambiente do jogo, não limitado apenas ao chão ou a voos mais curtos que permitem apenas subir ou descer, ganhando amplitude para as manobras dos aviões e se utilizar desses recursos da movimentação para conseguir criar essa jogabilidade que a gente apresenta como o maior diferencial do nosso jogo”, comentou Ítalo, na conversa com a reportagem.
Ambicioso, o título independente segue em produção, com readequação do design visual das aeronaves e aperfeiçoamento do gameplay, em uma atualização conceitual a partir de pesquisas junto ao público, elevando o padrão dos jogos de tiro multiplayer com novas mecânicas e apostando em inovações na produção, incluindo uma estratégica decisão que deve facilitar um vínculo mais intenso com a comunidade de jogadores, ao optar por oferecer o jogo em gratuidade.
“Wedgetail é um jogo de tiro gratuito com heróis nos céus, onde pilotos únicos se enfrentam em intensas. Junte-se a amigos para combates estratégicos ou encare missões desafiadoras. Cada piloto possui habilidades e armas distintas, prontos para dominar cenários futuristas”, informa o texto de apresentação do projeto no Steam, onde o público pode conferir as imagens do jogo e acessar a versão gratuita, que ainda não teve o lançamento oficial totalmente definido.
Principais Recursos:
Pilotos Únicos: Escolha entre uma lista crescente de pilotos, cada um com habilidades especiais e histórias envolventes.
Combate em Equipe: Participe de batalhas intensas em mapas dinâmicos com modos como Capturar o Ponto e Mata-Mata em Equipe.
Progressão e Personalização: Desbloqueie novos pilotos, skins e aeronaves a cada temporada.
Gratuito para Jogar, Sempre Online: Wedgetail está em constante evolução com novos conteúdos e atualizações.
“A ideia [da criação do game] surgiu como uma ideia NFT, que a gente fazia o design de aviões para venda e quando surgiu uma queda nesse mercado a gente pensou em manter a ideia dos aviões e, como a nossa CEO gosta muito desse conceito de aeronaves etc, pensamos em como manter esta produção e gamificar o trabalho”, comentou Ítalo na entrevista.
“O jogo já está em desenvolvimento há uns três anos e essa versão tem algo em torno de um ano em elaboração, e agora já estamos fazendo o pré-alpha do jogo”, explicou o líder de design visual do projeto. “A gente espera ter o lançamento de um Beta até o final de 2026 e o lançamento oficial em 2027”, confidenciou o jovem.
Abaixo, você assiste ao trailer criado para ser exibido com exclusividade na BGS 2025:
Imagem: registro fotográfico de Kao Tokio

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.