Belief: A God’s Burden é um RPG de mundo aberto de cima para baixo focado em exploração e combate, ambientado em uma cidade sombria e sombria com masmorras geradas processualmente por baixo.
Visualmente inspirado em retrogames como Zelda, o game propõe ao jogador assumir o papel de um poderoso semideus criado a partir da fé e do desejo de liberdade de seus crentes.
No game, o mundo de An’Domun, anteriormente abençoado pelos ensinamentos dos Reisendder, caiu nas mãos de uma força maligna, a entidade vil Lyharkie, que ameaça corromper e destruir a civilização.
O jogador pode explorar a cidade decadente de New Lumen, um covil de corrupção tirado dos Tuatha, uma cultura antiga e ameaçada que mantém seguros os ensinamentos do Reisendder, enquanto ajuda o povo e procura por segredos obscuros.
Os combates rápidos e dinâmicos contra hordas de inimigos poderosos nas múltiplas masmorras da cidade de New Lumen prometem ação incessante aos jogadores.
Hussam, o personagem combatente, pode utilizar e combinar uma variedade de armas versáteis e poderosos feitiços divinos para derrotar seus inimigos enquanto se aprofunda na busca pela verdade.
Os desenvolvedores do estúdio paulistano 2 Headed Giant Collective buscam, como informam no site oficial, “conectar seus produtos com as pessoas, compartilhando histórias, personagens e filosofias profundas entrelaçadas com uma mecânica rica e significativa”.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.