As Game Jams, também conhecidas como maratonas para a criação de jogos digitais e analógicos em um curto espaço de tempo por pessoas iniciantes nessa produção, têm sido frequentes e abundantes por toda parte.
Agora, surge uma nova modalidade do projeto, trazendo a união entre fãs de games e entusiastas das aves brasileiras, com a criação do projeto Bird game Jam.
Trata-se de um evento que busca aproximar as aves brasileiras do “idioma nativo da moçada: joguinhos digitais”, como explica o texto de divulgação da iniciativa no site oficial.
“Além de obter conhecimento sobre as aves do Brasil, a galera que participa faz contatos, bota a mão na massa e constrói portfólio na área de desenvolvimento de jogos”, informa o comunicado oficial.
O objetivo, afirmam, é “inspirar projetos de jogos nacionais com a temática da avifauna e natureza brasileira”, uma invenção de moda da turma do Avistar, um consagrado evento que se realiza sempre no terceiro final de semana de maio há 17 anos em São Paulo.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente nesse link. A jam acontece presencialmente, entre os dias 5 a 7 de julho, no Instituto Goethe na Rua Lisboa, nº 974, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, capital.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.