Os desenvolvedores Gustavo “Gunnar” Vellone e Ahalan “Dasij” Windson, criadores do indie game brasileiro Ultimate Jello Party, são os convidados da noite dessa quinta-feira, 21 de novembro, no Control Break, programa de entrevistas do Quebrando o Controle.
Apresentado por Renato Degiovani, primeiro game designer do Brasil, e Kao Tokio, editor do QoC, o Control Break segue regularmente com bate-papos com desenvolvedores nacionais de jogos digitais, sempre com novidades e conteúdo informativo.
Ahalan Windson é formado em Sistema da Informação pela FIAP e, no início da carreira, trabalhou no mercado corporativo em programação na Ticket Serviços por um período de 2 anos, migrando para a área de jogos em 2023, agora prestes a lançar seu primeiro jogo pelo estúdio UWU Games, o título de Ultimate Jello Party.
Gustavo “Gunnar” Vellone é formado em Gastronomia e atua como confeiteiro em sua cidade de origem há mais de cinco anos. Apaixonado por jogos eletrônicos, organiza campeonatos como hobby há cerca de três anos, combinando sua experiência em planejamento e coordenação com sua paixão pela área.
Atualmente, Gunnar busca seguir para a gestão de projetos, unindo suas habilidades organizacionais e abordagem colaborativa. Na UwU Games, Gustavo é responsável pela área de Marketing, contribuindo para a promoção e visibilidade de Ultimate Jello Party.
Ultimate Jello Party é um desafio para até três participantes, cujo objetivo é atrapalhar as estratégias alheias, para ganhar moedas e planejar as movimentações, coletando e acumulando geleias para vencer a partida.
Na segunda parte do programa, Renato Degiovani fala sobre a escolha de uma engine para a criação de games, tema da semana de sua coluna Por Um Punhado de Bits, com o título Motor de Arranque.
Para assistir o Control Break, que acontece ao vivo nessa quinta, a partir das 21h30, basta acessar o canal de vídeos do QoC no YouTube.
Imagem: equipe Quebrando o Controle