O livro “Esporte, Jogos e Mídia: Diálogos, Hábitos e Artefatos” é uma coletânea de estudos
multidisciplinares que explora as complexas interações entre esportes, jogos e mídia na
contemporaneidade.
A obra é fruto dos estudos, pesquisas e reflexões desenvolvidas num conjunto de atividades acadêmicas que envolvem alunos, professore e pesquisadores do Programa de Pós-
graduação em Mídia e Tecnologia (mestrado profissional e doutorado acadêmico) da UNESP; do
GECEF- Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e Futebol; do Grupo de Pesquisa
“AUDIOVISUALIDADES” e do Programa de Educação Tutorial do Curso de Comunicação: Rádio,
TV e Internet da UNESP (PET-RTVI/UNESP).
Os capítulos trazem temas como design htinking para o GDD de jogos independentes, a corrupção dos jogos, das apostas e do futebol, dos jogos eletrônicos na vida dos adolescentes e assuntos correlatos, que podem ser de grande valia na identificação de questões úteis para o cotidiano envolvendo jogos digitais e a sociedade brasileira.
Os autores do livro cederam à Editora e-Publicar os direitos de publicação e distribuição dos
textos em formato digital, permitindo o compartilhamento gratuito online da obra para interessados na abordagem do tema.
Para fazer o download, basta acessar o site da Editora e-Publicar.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.