A equipe do Luski Game Studio está produzindo F.O.O.D.S., indie game cooperativo para até 4 jogadores que combina de forma inusitada princípios da culinária com quebra-cabeças de comunicação em uma nave espacial, que serve como um caótico cenário para o desenrolar da ação.
Com uma narrativa cômica e sistema cooperativo de interação entre jogadores e visualização em primeira pessoa, o game parte da apresentação de puzzles simples para a dinâmica dos chefs novatos, que precisam trabalhar em conjunto para identificar, preparar e disponibilizar pratos alienígenas.
O jogador precisa decodificar as receitas alienígenas e prepare pratos peculiares que desafiam a lógica em uma intensa elaboração de processos em equipe, com o objetivo de se tornar o maior serviço de fast-food do universo.
“Reúna seus amigos e familiares e deixe o caos se desenrolar nas cozinhas cósmicas da franquia Faraway Orbital Order & Delivery Services [F.O.O.D.S]”, explica o texto de divulgação do projeto.
Entre as próximas etapas do projeto, o estúdio pretende inserir um modo single player “para aventureiros solitários”, um total de cinco galáxias, cada uma com vários planetas únicos na forma de níveis de jogo, modos de acessibilidade, localização em vários idiomas e outras novidades.
O Luski Game Studio já desenvolveu outros projetos, a exemplo de Aurora: A Child’s Journey, disponível gratuitamente no Steam, e Death Trap Nite, produzido em parceria com a Magalu Games, que conta com versão Demo na loja virtual.
De acordo com a equipe, o game tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2025 e os interessados podem se inscrever na wishlist do jogo no Steam.
Imagem: reprodução

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.