Games adotam criptomoedas para pagamentos no Brasil

Cultura Geek Notícias Tecnologia Últimas notícias
Compartilhe

As criptomoedas são uma modalidade financeira ainda distante da maioria do público brasileiro, mas vem ganhando adeptos por meio de empresas ligadas a setores como o turismo, serviços e até para transações com jogos digitais.

A Binance, empresa de intercâmbio de criptomoedas, é um dos serviços que vem ampliando as possibilidades de transações cotidianas com essa modalidade por meio do Binance Pay, que busca facilitar o uso dos criptoativos para pagamentos.

As plataformas estão se utilizando do recurso para a comercialização de jogos no Brasil, a exemplo da Weo Games, loja games populares como Free Fire, da Garena, e Valorant e League of Legends, da Riot Games.

A empresa foi a primeira plataforma de jogos na América Latina a aceitar pagamentos com criptomoedas e vem 0bservando o crescimento dessa tecnologia em seus negócios.

A Nuuvem, outra grane loja online de games da América Latina, também agregou a opção de pagamento com criptomoedas à plataforma.

Com a novidade, os mais de 1,5 milhão de usuários da loja no Brasil passaram a ter uma nova forma de pagamentos integrada ao universo de blockchain desde o ano passado.

A plataforma de games tem um catálogo com milhares de títulos para PC, Nintendo, PlayStation, Xbox e produtos mobile, e já trabalhou com produtoras de jogos como Nintendo, Playstation, Microsoft, Konami, Capcom, Warner, Ubisoft, Rockstar e Take 2.

Embora muitas dúvidas pairem sobre o universo de ganhos e confiabilidade das criptomoedas, o mercado tem buscado soluções para trazer solidez ao segmento, a exemplo da ferramenta ContraGolpe, recentemente lançada pela Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O recurso promete oferecer proteção aos investidores e agir como um meio educativo para esse mercado no Brasil, permitindo reconhecer fraudes potenciais em ofertas de investimento.

Imagem: Cointelegraph