O estúdio indie brasileiro KomBits Game Studio, projeto do desenvolvedor Swami Abdalla-Santos, anunciou o lançamento do game Back to Dust, criação que teve início na Ludum Dare em 2017.
Back to Dust – Hold it Together é um storytelling que exige do jogador a tomada de decisões a partir de um contexto que o coloca no papel de uma família que busca sobreviver em meio a uma crise de refugiados.
Segundo o desenvolvedor, o game é inspirado em histórias reais e as decisões tomadas pelo jogador moldam o curso da jornada dos protagonistas até a fronteira que pode garantir a sobrevida dos personagens.
O game apresenta múltiplos finais diferentes e personagens com habilidades únicas, com desafios e surpresas durante o desenrolar da narrativa, em uma história imersiva que exibe o drama de ser ou pertencer a uma família no meio de uma crise migratória.
“Você e sua filha estão em uma zona de conflito e quase sem comida, vocês precisam viajar até a fronteira e tentar entrar no país vizinho. O caminho para a fronteira é longo e cheio de outros refugiados pedindo por ajuda. Quanto mais pessoas dependerem de você, mais difícil será a sua jornada”, informa o texto de divulgação no jogo.
Back to Dust – Hold it Together foi finalista no SBGames 2018 e vencedor na premiação FAC Audiovisual no mesmo ano.
O game já disponível no Steam e pode ser adquirido por módicos R$ 19,90.
Imagem: fotomontagem

Idealizador do projeto Indie Brasilis, ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.