Fala, pessoal! Bão?
Hoje vou compartilhar sobre Across the Abyss: Voidborn, um roguelike 2D em pixel art que mistura inspirações de Vampire Survivor e Hades. Nele, somos uma criação biológica, desenvolvida que lembra uma pessoa importante para os personagens do jogo – Jester, Uri e Pink – cada um com uma personalidade bem única. Conforme progredimos, esses personagens vão nos contando os eventos que moldam a história, dando um toque especial à narrativa.
O jogo possui dois mundos: o primeiro, que achei mais fácil, e o segundo, mais complicado, com mais inimigos e um espaço aparentemente menor, o que eleva o desafio. A transição entre esses mundos, especialmente para o segundo, traz uma mudança brusca de dificuldade. Acho que a adição de um terceiro mundo intermediário poderia balancear essa progressão – foi o que percebi, especialmente para quem, como eu, que não é um bom jogador do gênero!
Quanto à jogabilidade, ela exige precisão, já que precisamos mover e direcionar os ataques com o mouse (aqui não há ataques automáticos como em outros jogos do gênero). Uma mecânica interessante é a habilidade de puxar e arremessar inimigos, obtida na Máquina de Bugigangas, que transforma a forma de jogar.
Ao derrotar o subchefe de cada mundo, você escolhe entre três habilidades elementares para a espada:
Fogo: causa dano contínuo após o golpe.
Gelo: congela os inimigos, temporariamente impedindo-os de atacar.
Choque: reduz a velocidade e espalha dano para inimigos próximos.
Além disso, coletamos recursos para que aumentam vida, ataque e velocidade, e podemos adquirir uma segunda habilidade para transformar a esquiva em uma armadilha para os inimigos.
Estou ansioso por futuras atualizações e novas habilidades! Parabéns à equipe pelo excelente trabalho!
O game tem versão demo disponível no Steam e pode ser adquirido na plataforma por apenas R$ 9,44.
Equipe da @Pixel Hound Studios
@Bruno Tabosa
@Daniel Manginelli de O.
@Luiz Gustavo Emerenciano
Imagem: reprodução