Indie Games BR – Across the Abyss: Voidborn, por Jean Azevedo

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Fala, pessoal! Bão?

Hoje vou compartilhar sobre Across the Abyss: Voidborn, um roguelike 2D em pixel art que mistura inspirações de Vampire Survivor e Hades. Nele, somos uma criação biológica, desenvolvida que lembra uma pessoa importante para os personagens do jogo – Jester, Uri e Pink – cada um com uma personalidade bem única. Conforme progredimos, esses personagens vão nos contando os eventos que moldam a história, dando um toque especial à narrativa.

O jogo possui dois mundos: o primeiro, que achei mais fácil, e o segundo, mais complicado, com mais inimigos e um espaço aparentemente menor, o que eleva o desafio. A transição entre esses mundos, especialmente para o segundo, traz uma mudança brusca de dificuldade. Acho que a adição de um terceiro mundo intermediário poderia balancear essa progressão – foi o que percebi, especialmente para quem, como eu, que não é um bom jogador do gênero!

Quanto à jogabilidade, ela exige precisão, já que precisamos mover e direcionar os ataques com o mouse (aqui não há ataques automáticos como em outros jogos do gênero). Uma mecânica interessante é a habilidade de puxar e arremessar inimigos, obtida na Máquina de Bugigangas, que transforma a forma de jogar.

Ao derrotar o subchefe de cada mundo, você escolhe entre três habilidades elementares para a espada:

Fogo: causa dano contínuo após o golpe.
Gelo: congela os inimigos, temporariamente impedindo-os de atacar.
Choque: reduz a velocidade e espalha dano para inimigos próximos.

Além disso, coletamos recursos para que aumentam vida, ataque e velocidade, e podemos adquirir uma segunda habilidade para transformar a esquiva em uma armadilha para os inimigos.

Estou ansioso por futuras atualizações e novas habilidades! Parabéns à equipe pelo excelente trabalho!

O game tem versão demo disponível no Steam e pode ser adquirido na plataforma por apenas R$ 9,44.

Equipe da @Pixel Hound Studios
@Bruno Tabosa
@Daniel Manginelli de O.
@Luiz Gustavo Emerenciano

Imagem: reprodução

Jean Azevedo é formado em Sistemas de Informação pela Unitau/SP em 2017, com 15 anos de experiência na área de telecomunicações. Desde 2019, atua como desenvolvedor independente e Game Designer, com especialização em programação pela Aprenda Unity (2022). Atualmente, é Game Designer nos estúdios GOROGUI Games e Combo Game Studio, onde desenvolveu títulos como Bioguard (Tower Defense), Alien Strike (Run and Gun), e o fã-game Goof Troop Remastered (Puzzle/Top-down), além de participar de várias Game Jams. O profissional integra o time de colaboradores do Quebrando o Controle, assinando a coluna Indie Games BR.