Mulheres dos games falaram da carreira no WIBR Summit 2024

Cultura Geek Indie Últimas notícias
Compartilhe

Aconteceu, no dia 26 de março, o WIBR Summit, um encontro pioneiro criado para ampliar as vozes femininas que desempenham papéis cruciais como agentes de mudança no mercado de games e focado na reunião de mulheres que explanaram a trajetória de suas carreiras nos games, celebraram conquistas e buscaram vislumbrar um futuro diferente.

O evento foi idealizado pela WIBR, Women in Brazil, uma proposta criada para unir os talentos femininos entusiastas dos games em uma aproximação com empresas que buscam profissionais mulheres, com suas competências, habilidades e sensibilidades.

A WIBR convidou quatro mulheres de diversas áreas, que convergiram para o mercado de games, para apresentarem suas trajetórias no painel “Elas Fazem a Carreira delas”, realizado durante o encontro.

No painel “Vamos falar de futuro?”, a conversa enfatizou aspectos sobre como tornar o mercado do game mais equilibrado e gerar oportunidades para as mulheres entrarem no jogo.

No “Virando o Jogo”, o assunto foi a forma como o cenário se transformou ao longo do caminho, trazendo conquistas importantes para a parcela feminina de profisisonais da área e um debate aberto acerca do que ainda precisa mudar para aperfeiçoar as relações e o ambiente de trabalho nesse campo.

O evento contou com as presenças de mulheres já reconhecidas por suas realizações na área, como Babi Micheletto, Nivy Estephan, Erika Caramello, Jelly, Denise Coutinho, Luciana Galastri, Anahy Couto, Andreza Delgado, Mariana Uchoa, Lahgolas, Cynthya Rodrigues e Livia Gueraldo.

A apresentação do evento ficou a cargo de Athena, também criadora de conteúdo, e o encerramento contou com um pocket show musical de Vitorinha.

O vídeo, com a íntegra dos bate-papos dessa primeira edição do encontro pode ser assistido diretamente no canal do WIBR no YouTube.

Imagem: reprodução