O Control Break entrevista nessa noite de quinta, dia 03 de outubro, o Lead Game Designer Nicholas Lima de Souza, que detém um vasto currículo no mercado brasileiro e internacional de produção de jogos.
Nicholas Lima de Souza é Principal Game Designer/Lead Game Designer, tendo trabalhado na indústria de jogos desde 2004.
No Brasil, o designer trabalhou na Level Up Games Brasil criando eventos para Ragnarok Online, foi sócio fundador da Imagine Play games, um estúdio de criação de advergames, trabalhou na Glu Mobile e Ubisoft Brasil, criando jogos para Nintendo DS e PSP e na Insolita, com o jogo Turma do Chico Bento.
Em 2012 mudou-se para Montreal onde desenvolveu realizações na Ubisoft Montreal em jogos como Mighty Quest for Epic Loot, Rainbow Six Siege, Watchdogs Legion e Roller Champions.
Trabalhou também na 2K Games como Lead Game Designer em Bioshock 4 e retornou a Ubisoft Montreal para trabalhar em um projeto ainda não divulgado.
Junto ao desenvolvedor, os anfitriões Renato Degiovani e Kao Tokio recebem Odair Gaspar, responsável pelo convite a Nicholas, que foi mentor do profissional em um curso de jogos e um dos criadores do FPS nacional Incidente em Varginha.
Fechando o programa, Renato Degiovani fala sobre sua coluna semanal, Por Um Punhado de Bits, na qual elenca suas considerações sobre plot twist, técnica narrativa que trabalha com a subversão inesperada de um roteiro para obras convencionais e mídias interativas.
O Control Break acontece ao vivo, através do canal de vídeos do Quebrando o Controle, no YouTube, das 21h30 às 22h30.
Imagem: equipe Quebrando o Controle

Ex-editor e atual colaborador do Quebrando o Controle, o jornalista se diz um Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons. O profissional atua desde 2007 no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros.