Nicholas Lima de Souza, designer em Bioshock 4, está no Control Break

Indie Notícias Últimas notícias
Compartilhe

O Control Break entrevista nessa noite de quinta, dia 03 de outubro, o Lead Game Designer Nicholas Lima de Souza, que detém um vasto currículo no mercado brasileiro e internacional de produção de jogos.

Nicholas Lima de Souza é Principal Game Designer/Lead Game Designer, tendo trabalhado na indústria de jogos desde 2004.

No Brasil, o designer trabalhou na Level Up Games Brasil criando eventos para Ragnarok Online, foi sócio fundador da Imagine Play games, um estúdio de criação de advergames, trabalhou na Glu Mobile e Ubisoft Brasil, criando jogos para Nintendo DS e PSP e na Insolita, com o jogo Turma do Chico Bento.

Em 2012 mudou-se para Montreal onde desenvolveu realizações na Ubisoft Montreal em jogos como Mighty Quest for Epic Loot, Rainbow Six Siege, Watchdogs Legion e Roller Champions.

Trabalhou também na 2K Games como Lead Game Designer em Bioshock 4 e retornou a Ubisoft Montreal para trabalhar em um projeto ainda não divulgado.

Junto ao desenvolvedor, os anfitriões Renato Degiovani e Kao Tokio recebem Odair Gaspar, responsável pelo convite a Nicholas, que foi mentor do profissional em um curso de jogos e um dos criadores do FPS nacional Incidente em Varginha.

Fechando o programa, Renato Degiovani fala sobre sua coluna semanal, Por Um Punhado de Bits, na qual elenca suas considerações sobre plot twist, técnica narrativa que trabalha com a subversão inesperada de um roteiro para obras convencionais e mídias interativas.

O Control Break acontece ao vivo, através do canal de vídeos do Quebrando o Controle, no YouTube, das 21h30 às 22h30.

Imagem: equipe Quebrando o Controle